Em declarações à Angop, a directora do espaço cultural, Patrícia Faria, referiu que a Casa da Cultura do Rangel “Njinga Mbandi” prevê, com esta parceria, o apoio da rádio no fomento do conhecimento através das artes, da beneficência, ciência e educação.

"Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas da circunscrição (distrito do Rangel) em que a estação está inserida, assim como de outras localidades", disse.

Patrícia  Faria adiantou que o acordo, a ser  celebrado  entre  as  duas  instituições, terá  a duração  de um ano, podendo ser renovado em função  do  interesse  de ambas partes.

Dia da Cidade de Luanda

Para  o efeito,  a  Casa da Cultura do Rangel “ Njinga Mbande ” promove, sexta-feira, em alusão aos 443 anos da cidade de Luanda, o “1º Encontro sobre Luanda, sua  história, gastronomia, hábitos e costumes “.

De acodo com a interlocutora da Angop o  evento, pretende contribuir para o reavivar e o elevar de conhecimentos socioculturais de uma urbe que congrega costumes, tradições e uma gastronomia rica, como sinais da identidade cultural de um povo.

Deste modo, a organização convidou  o escritor Victor Kajibanga,  o  jornalista Salas Neto  e o músico Dionísio Rocha para animar o denominado "Encontro", retratando assim as suas vivências  na cidade capital.