A entrega dos manuais das disciplinas de língua portuguesa, matemática, educação laboral, física, química, biologia, história, educação moral e cívica, entre outros, coube ao governador Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Os livros doados, de acordo com a direcção, acresceram os 320 livros de aprendizado diverso, que já faz parte do acervo da biblioteca.

A presença do governador foi aproveitada para se proceder ao lançamento do projecto “ Saber falar, saber ler, saber escrever”, que vai envolver ao longo do presente ano e dos subsequentes alunos das escolas do distrito do Rangel.

Na ocasião, o governador Sérgio Luther garantiu continuidade do apoio institucional ao espaço, no sentido do mesmo continuar a contribuir para o desenvolvimento e surgimento de pessoas com nova mentalidade na comunidade.

Apelou aos utilizadores a tirarem maior proveito da infra-estrutura, conservando e preservado para as futuras gerações.

A Casa da Cultura Njinga a Mbande, localizado no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, foi inaugurada a 15 de Abril de 2016 e é composta por uma oficina de artes, biblioteca, sala de convívio, anfiteatro, ginásio, salas de aula, escritórios, casas de banho e cozinha.

O espaço é uma instituição de carácter privado, com objectivo de utilidade social e comunitária e que visa proporcionar actividades de índole cultural e artística.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.