Para a relzação do evento, o governo provincial do Cuanza Sul e a promotora LS Produções assinaram hoje, na cidade do Sumbe. um memorando de entendimento, para a realização do festival este ano.

A LS Produções vai assumir as despesas do evento que anualmente movimenta milhares de fãs e dezenas de artistas, entre nacionais e estrangeiros.

Na ocasião, o director provincial do gabinete da Cultura, Turismo,  Juventude e Desporto, Agostinho Mikinho, considerou satisfatório o regresso do FestiSumbe, por   movimentar centenas de pessoas e artistas.

Para o responsável  da LS Produções, Fernando Republicano, a promoção do FestiSumbe,  o  maior festival de música do Sumbe, é uma satisfação, visto que a província vai ganhar.

Disse que depois de um interregno de cinco anos, a LS Produções vai  ter a responsabilidade de produzir o FestiSumbe, sendo uma satisfação para a promotora, visto que tem experiencia na realização de festivais.

Apelou os empresários a apoiarem esta iniciativa do Governo em voltar a oferecer alegria a população local, e não só.

O FestiSumbe , interrompido em 2013, acontece no âmbito do aniversário da província do Cuanza Sul, a assinalar-se a 15 do mês de Setembro.

Foram signatários do memorando, o director provincial do Cuanza Sul do gabinete da Cultura, Turismo,  Juventude e Desporto, Agostinho Mikinho, e o  responsável  da LS Produções, Fernando Republicano,

O acto foi presenciado pelo governador provincial do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, pelo vices goverdaores, delegados e directores de gabinetes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.