O rapper norte-americano Kanye West anunciou que vai ampliar a sua obra musical para a ópera com a criação de uma peça chamada "Nebuchadnezzar" ("Nabucodonosor"), com estreia prevista para 24 de novembro, no Hollywood Bowl, em Los Angeles (Califórnia).

Kanye Wes partilhou este fim de semana no microblog Twitter uma imagem dos ensaios da obra, que conta com a participação do coro de gospel "Sunday Service", com o qual o artista de Chicago atuou várias vezes neste ano.

A ópera será dirigida pela artista italiana Vanessa Beecroft, parceira do rapper e responsável pela marca Yeezy, cujos produtos foram fabricados em colaboração com a Adidas.

A ópera é sobre o rei Nabucodonosor, com o qual Kanye West se comparou recentemente numa entrevista recente assegurando que, assim como ele, sofre de bipolaridade.

"Nebucodonosor foi diagnosticado com um distúrbio bipolar e permaneceu rei", disse o rapper à Apple Music, que recentemente se definiu como "o maior artista vivo".

Para alguns observadores, o aumento da fé do artista, que deixa claro com esta ópera e com seu último álbum "Jesus is King", está ligado à sua luta pessoal contra a bipolaridade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.