Com a participação especial do Ballet Nacional de Angola afecto ao Ministério da Cultura e do músico Konde, vai reunir cantores de todas às províncias do país.

O Variante constitui uma iniciativa para despertar novos talentos e incentivar a actividade artística das jovens gerações, assim como criar uma oportunidade para os artistas locais afirmarem-se no mercado nacional ao lado dos outros provenientes das restantes províncias do país, contribuindo para a divulgação dos valores culturais heterogéneos nacionais e promover o desenvolvimento das indústrias culturais e criativas.

Ao longo da sua vivencia, o festival viu consagrar-se músicos como Mito Gaspar, Sabino Henda, Zé do Pau, Matias Damásio, Kyaku Kyadaff, Sandra Cordeiro, entre outros.

O evento é uma realização anual do Ministério da Cultura, teve um júri presidido pelo escritor António Fonseca com o propósito de estimular a criatividade dos artistas angolanos, promover e preservar a identidade cultural no domínio da música e encorajar o sentimento de unidade nacional e de solidariedade geracional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.