Um tribunal australiano confirmou esta quinta-feira (2) que o Daily Telegraph, um jornal tabloide de Sydney, terá que pagar ao ator australiano Geoffrey Rush a quantia recorde de 2,9 milhões de dólares australianos (2,03 milhões de dólares) por um caso de difamação.

O Daily Telegraph, que pertence ao grupo News Corp, do empresário Rupert Murdoch, publicou na sua primeira página em uma edição de 2017 que a Sydney Theatre Company havia recebido uma queixa da atriz Eryn Jean Norvill, que acusava Rush de toques inapropriados durante uma produção de "King Lear".

Um juiz de Sydney considerou em abril de 2019 que o jornal havia publicado um "artigo sensacionalista, imprudente e irresponsável".

O magistrado Michael Wigney afirmou, ao ler o artigo, pessoas razoáveis concluíram que o ator era um "perverso", com base em informações na sua maioria não corroboradas.

Geoffrey Rush, que venceu o Óscar em 1997 por "Shine - Simplesmente Genial" e um Emmy em 2017 por "Genius", obteve em julgamento a decisão que envolve a indemnização que leva em consideração o cálculo da perda de rendimentos que o caso provocou.

O jornal The Age afirma esta é a maior indemnização atribuída a uma pessoa individual na Austrália.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.