Trata-se de uma iniciativa destinada a apoiar jovens nos domínios educativo e cultural, entre outros, como forma de incentivar a mudança de comportamento e paradigma para com a promoção, valorização e divulgação da cultura nacional.

A apresentação do projecto ocorreu durante uma audiência que a ministra concedeu ao músico e durante a qual foram abordadas questões relacionadas com a promoção, preservação e valorização da identidade cultural angolana.

Sobre o projecto do artista, a ministra Maria da Piedade de Jesus manifestou o apoio institucional por, no seu entender, tratar de uma acção louvável e que ajudará os jovens a desenvolverem os seus talentos artístico-culturais.

Maria da Piedade de Jesus apontou ainda o facto de projectos do género estimularem a criatividade no seio juvenil.

Opinião idêntica foi manifestada pelo secretário de Estado para as Indústrias Culturais e Criativas, João Constantino, que reafirmou a disponibilidade do Ministério da Cultura continuar a apoiar acções do género tendo em conta a afirmação da cultura e da identidade cultural angolana além-fronteiras.

Por seu turno, o artista fez menção que o projecto visa, essencialmente, dar oportunidades aos jovens criadores que têm na cultura a via para a sua afirmação na sociedade.

O projecto em causa está igualmente a ser implementado no Brasil, país onde o artista reside há mais de 10 anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.