Segundo a nota enviada ao SAPO, a obra contém uma abordagem completamente diferente ao que já habituou o seu público, mas com enfoque no social, a escritora reune estórias, em banda desenhada, de como às crianças devem se comportar em ambientes escolares e, por sua vez, como os professores e educandos se devem dirigir para elas ganhando assim o seu respeito e admiração.

Segundo a autora, “Regras básicas de convivência no Ambiente escolar” nada mais é do que a constatação feita, durante o seu trabalho como activista social, e experiências de vida. “Estou ciente de que esta obra servirá como complemento aos manuais de educação e ajudará na contribuição da edificação de um cidadão mais cívico” frisou.

As ilustrações da obra estiveram a cargo do Núcleo de Banda desenhada, vencedores do prémio nacional de Cultura de 2017. “Apenas aproveitei as valências de que o nosso mercado dispõe. Jovens bastante talentos e que precisam de oportunidades como essa para mostrarem o seu trabalho. Merecem todo o meu respeito e admiração” referiu, Elsa Barber.

Apresentação da obra ao público está marcada para o dia 12 de Abril pelas 16h00 no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Lembre que Elsa Barber Dias dos Santos do Espírito Santo é natural de Luanda, Licenciada em Direito pela Universidade Agostinho Neto. Tem uma pós graduação em Direito e Gestão de Empresas pela Angola Business School, em Parceria com a Universidade Nova de Lisboa e autora da obra "Negócios Sustentáveis em Angola", lançado em 2015.