Conforme descreve a nota de imprensa enviada à redacção do SAPO, “Flores não são para os mortos” é um romance que explora a jornada de Kristaline, uma adolescente que trilha caminhos entre o passado e o presente, a morte e a vida, a verdade e a mentira, perdendo-se (ou encontrando-se) entre o material e o espiritual.

O livro que sucede os livros “Uma versão diferente da vida”, lançando em 2013, “Met(amor)fose”, lançado em 2015 e “O nosso natal”, lançado em Dezembro de 2016 em colaboração com a artista plástica Inês Melina.

“Esta obra é diferente das anteriores pela sua essência. Cada livro é diferente do anterior. Este primeiro romance apresenta maior evolução, maturidade literária e complexidade. Parte desta evolução deve-se à formação que conclui na African Leadership Academy, em Joanesburgo, onde estudei Escrita, Literatura Africana e Literatura Inglesa pelo Cambridge International A Levels”, disse Rosa Soares.

O evento de lançamento do livro contou com apresentação de Djanira Barbosa, performances musicais de Brito Barbosa, Elber Platina e Rui Orlando, bem como teatro do “Horizonte Njinga Mbande”. @SAPO