A reinauguração do local, inaugurado a 17 de Setembro de 2016, enquadra-se nas celebrações do Dia da Cultura Nacional (08 de Janeiro).

No acto, Bornito de Sousa ofereceu ao centro de cultura instrumentos musicais, entre os quais saxofones, trombones e guitarras.

Na ocasião, o director do centro, Cabingano Manuel, agradeceu o gesto e prometeu continuar a contribuir para o desenvolvimento da cultura nacional.

"É com grande satisfação e orgulho que reinauguramos o espaço e com mais equipamentos oferecidos hoje e com salas mais apetrechadas", disse.

Fez saber que esse ano lectivo o espaço conta com cursos novos, como línguas nacionais (kimbundu), manuseio de saxofone, flauta transversal, clarinetes e trombones.

O responsável acrescentou que o espaço conta com uma biblioteca virtual, sala de música e canto, dança e  artes plásticas.

Por sua vez, os alunos e encarregados de educação mostraram-se satisfeitos com os resultados e contribuição que o espaço aplausos tem dado aos jovens e às crianças do Sequele.

Já o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, encorajou a direcção a continuar com o projecto, porque ajuda a  desencorajar o vandalismo.

O espaço, aberto em 2016, conta com 25 trabalhadores e já formou cerca 500 crianças e jovens do distrito Urbano do Sequele.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.