Inaugura na sexta-feira, 25, pelas 18H30, na Baía de Luanda pelas, a exposição “Traços de Luanda”, projecto que exibirá em tela 15 emblemáticos edifícios da cidade Kianda.

De acordo com um comunicado da organização, os edifícios representados são desenhados com diferentes técnicas de gráfica arquitectural formando um casamento perfeito entre técnica representativa e pura arte, ao mesmo tempo que divulgam artistas jovens e talentosos.

Conforme lê-se ainda no documento, este trabalho colectivo, que remete para a celebração do aniversário da capital, pretende ser uma proposta de reflexão sobre o património histórico da cidade, promovendo assim a sua valorização e protecção.

De realçar que a exposição engloba quinze quadros dos artistas plásticos Zola Jeremias Daniel, Mauro Noriel Vaz, Ibrahim Carlos e Danilson Joaquim, e trabalhos fotográficos da autoria de Raul Silva, mostrando as diferentes nuances dos edifícios representados e excertos videográficos e sonoros da cidade de Luanda.

Com o referido trabalho, a Baía de Luanda e a Traços Design, pretendem estimular o entusiasmo pelo conhecimento do património edificado da cidade e sua gente, servindo como uma ponte entre o seu passado, presente e futuro, bem como, contribuir para o desenhar de um futuro sustentável, através da arte e inovação pela criatividade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.