Com a música "Muna o vanto veli nawa”, que enaltece as pessoas que contribuem com boas práticas na sociedade, o vencedor totalizou 79 pontos, num concurso que contou com a participação de 11 candidatos.

O segundo e terceiro lugares foram ocupados por Leonardo Ferreira e Mário Katindi, dos municípios de Ombadja e Cuanhama, com 66 e 45 pontos, respectivamente.

O vencedor recebeu como prémio um fogão, certificado de participação e vai representar a província do Cunene na fase nacional a decorrer em Benguela, ao passo que o segundo e terceiro classificados tiveram como prémios uma máquina de lavar e um microondas.

A Directora da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Lúcia Sincopela, destacou a realização do certame na preservação do acervo cultural, assim como no resgate dos valores musicais angolanos.

O  Festival Nacional de Música Popular Angolana visa estimular a criatividade dos artistas angolanos, promover e preservar a identidade cultural no domínio da música e encorajar o sentimento de unidade nacional e de solidariedade geracional.

O evento constitui uma iniciativa para despertar novos talentos e incentivar a actividade artística das jovens gerações, assim como a divulgação dos valores culturais heterogéneos nacionais e promover o desenvolvimento das indústrias culturais e criativas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.