A Galeria Talatona Art, localizada no novo Talatona Shopping, inaugura nesta segunda-feira, 13 de Janeiro, com a apresentação da “Colecção Gerações”, uma mostra que reúne alguns dos mais importantes artistas plásticos nacionais.

Conforme faz saber uma nota de imprensa, inspirada nas diferentes gerações de artistas que marcam o cenário social e cultural angolano, a “Colecção Gerações” conta com obras dos Mestres Kapela, Gonga, Francisco Van, António Ole, passando por Fisty, Francisco Vidal, Guilherme Mampuya, Januário Jano , Paulo Kussy, Ricardo Kapuka, Cristiano Mangovo, Mumpasi Meso, Uófole, Alcides Malayka, Armando Scoott e Binelde Hyrcan, todas pertencentes ao acervo da Seven Art.

“A curadoria desta exposição tem a assinatura da Seven Arts, cujo objectivo é a valorização e a aposta na arte contemporânea angolana. O projecto incentiva, colecciona, documenta e cria o intercâmbio entre as obras de Angola e do mundo, fundindo a expressão artística de diferentes culturas, panoramas e contextos históricos”, lê-se ainda no documento.

De realçar que, vocacionada para ser um centro de artes, com mais de 250m2 de área e um espaço com todas as infraestruturas necessárias para albergar grandes exposições, a galeria Talatona Art é um espaço cultural aberto a todas as manifestações artísticas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.