Nos últimos tempos, a comunicação tem-se superado a cada dia que passa, e, no que concerne à informação, os profissionais Simeão Mundula, apresentador do JR África; Cabingano Manuel, o homem do “Na Lente”; Amílcar Xavier, rosto do Jornal da Zimbo e por fim Ernesto Bartolomeu, apresentador do Telejornal da TPA, são os nomeados à categoria de “Melhor Apresentador de Informação” nos Globos de Ouro Angola 2019.

O jornalista Cabingano Manuel está nomeado por consequência do "Na Lente", iniciativa emitida quinzenalmente às quintas-feiras na pela TPA. “Na Lente” é considerado pelos seus promotores como um programa de “jornalismo em profundidade” que aborda temas inéditos, muitos dos quais ainda tabus na sociedade angolana.

Já Amílcar Xavier regressou à TV Zimbo em 2018, palco onde comanda o “Debate Livre”, programa que motivou a sua nomeação ao concurso. De referir que TV Zimbo encontrou no jornalista as características ideais para comandar o mais respeitado programa de debate em Angola, moderando os debates de forma aberta e transparente, em que as diferentes ideias são confrontadas numa plataforma sem filtros, num frente-a-frente, todas as terças-feira, às 21h00.

Por outro lado, Simeão Mundula abraçou no ano de 2018 a chance de apresentar um telejornal feito para a população local. Este comanda o “JR África”, exibido pela Record TV, um espaço de informação noticiosa promovido pela filial angolana do conhecido canal brasileiro com objectivo de mostrar aos quatro cantos do mundo tudo o que acontece no continente africano.

Por fim, Ernesto Bartolomeu, que soma mais anos de carreira em relação aos demais nomeados, é o homem do Telejornal da Televisão Pública de Angola. Este que, já na primeira edição do Globos de Ouro Angola, conquistou o prémio de Melhor Aapresentador na categoria em questão.

De realçar que este prestigiado evento de premiação nacional resulta de uma união de esforços da STEP e da Platina Line. Os nomeados foram seleccionados pela “Academia Globos de Ouro Angola”, cujos integrantes são um grupo de personalidades e profissionais especializados e reconhecidos nas áreas a premiar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.