De acordo com um comunicado enviado ao SAPO, em época de mês da criança, a organização do espetáculo elegeu o meio ambiente e os oceanos como temas principais, numa clara alusão à necessidade de preservação destes dois elementos da natureza, uma vez que a poluição coloca em risco o equilíbrio do planeta.

Com Direcção Artística de Rita Oliveira, o espectáculo conta com cerca de 100 alunos da Escola de Ballet ATITUDE, maioritariamente crianças com idades compreendidas entre os 5 e 14 anos, jovens e adultos, e conta ainda com a performance de alguns bailarinos profissionais convidados. O evento será produzido pelo ZAP Estúdios, com captação de imagens para posterior emissão no canal ZAP VIVA, ainda sem data anunciada.

“Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do ZAP Cinemas, localizado no Shopping Avennida do Morro Bento, e através do serviço Concierge Angola, a 5.000 Kwanzas por pessoa. A abertura de portas do recinto ocorre às 14 horas, com zona de comida e diversão para toda a família, estando o início do espectáculo agendado para as 15h30”, refere ainda o documento.

Rita Oliveira, Directora Artística do espectáculo, explica: “Acreditamos que a dança, enquanto forma de arte é um excelente veículo de  transmissão de valores, tendo  um importante papel na orientação da actual e das futuras gerações, consciencializando-as sobre a necessidade de preservarmos os oceanos e assim proteger este património que é de todos: o Planeta Terra. Por isso, escolhemos as crianças para passarmos esta importante mensagem durante os vários momentos da apresentação”, esclarece a responsável.

De referir que a iniciativa das duas marcas – ZAP ESTÚDIOS e Escola de Ballet ATITUDE –   envolveu ainda outras insígnias como a VOGLY, JUMPING CLAY, ZAP CINEMAS e a UCALL, que apoiam a iniciativa pelo seu carácter cultural e impacto na sensibilização de todos para a educação ambiental.