O futebolista e artista plástico, Lagos Francisco, do Polivalente FC, disse hoje que continua a preparar as suas obras de artes plásticas, visando a exposição nos próximos dias numa das instituições desportivas de Luanda.

Das obras do jogador angolano constam várias figuras do país com destaque para Bastos, que milita no futebol russo, Love Cabungula do Kabuscorp do Palanca e Manguxi do Petro de Luanda.

No arquivo do atleta encontram-se mais de 100 obras de artes, dentre os quais constam algumas figuras do governo angolano, mas que prefere revelar no dia da exposição.

Segundo o jogador, apesar de ter garantias do presidente do Polivalente FC, Manuel Caleia, que prometeu 100 por cento de patrocínio para expor as suas obras no mercado, espera também apoio de outros empresários. 

“Enquanto espero por uma resposta definitiva do meu patrocinador continuo a inspirar-me noutras realidades. Apesar de as minhas obras de artes plásticas retratarem 70 por cento de figuras desportivas, no meu repertório também constam trabalhos sociais”, realçou.

O responsável de comunicação e imagem do Polivalente FC, afirmou também que para além do futebol, as artes plásticas tem sido uma das suas principais fontes de rendimento financeiro. Cujo clientes são jogadores do Girabola, BAI basquete, dirigentes desportivos, políticos e sociais. 

O jogador tem como objectivo, terminar a carreira desportiva nos próximos dois anos e dar sequência aos estudos para abraçar a nova carreira, arquitectura, e contribuir nas projecções arquitectónicas do país.

Lagos passou também nas equipas da 1ª divisão como Benfica de Luanda, Kambondo de Malanje, Académica do Soyo e Atlético Sport Aviação (ASA), onde rescindiu o contrato no ano passado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.