A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, em Saurimo, pelo coordenador de Comunicação e Marketing do núcleo Lev'Arte da Lunda Sul, Alberico Muamuhunga, tendo referido que o projecto será materializado através da distribuição de livros gratuitos nas comunidades.

Nesse momento, precisou, os membros do núcleo estão a comprar e a receber livros doados por certas instituições em Luanda para implementarem a primeira fase do projecto, a ser lançada no final deste mês.

Fez saber que para reforçar o programa serão criados clubes de leitores nas comunidades para, mensalmente, promoverem palestras sobre a importância da literatura.

“Deverá ser ainda criado um festival de poesia, no qual serão distinguidos os melhores poetas da província da Luanda Sul, bem como servirá para descoberta de novos talentos no campo literário”, ressaltou.

O núcleo do movimento Lev'Arte é uma associação, sem fins lucrativos, que visa incentivar a população a ganhar hábito da leitura e escrita criativa, promover a arte e ajudar escritores na publicação de obras científicas e literárias.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.