O livro será apresentado pelos especialistas Samora Kitumba - administrador do INAPEN e por José Severino presidente da AIA – Associação Industrial Angolana.

De acordo com o autor o “Por falar em negócios… Que tal integrá-los?”, enquadra-se na disciplina de Estratégia Empresarial e, entre vários temas, aborda sobre “constituição e gestão de carteiras de negócios”. Na sua essência, o livro apresenta diferentes aspectos técnicos a serem considerados aquando da pretensão de se inserir um novo negócio numa carteira.

“Neste livro o termo “integrar” é utilizado para referir a necessidade de se obter uma carteira onde os vários negócios sejam inseridos de modo combinado, isto é, de modo que haja uma ligação lógica entre eles (seja no sentido de se maximizar os lucros, ou no sentido de minimizar os riscos”, explicou António Kamané.

O livro explica que empreendedores não são pessoas que simplesmente se auto denominam como tal (mesmo sem alguma vez terem desenvolvido algum empreendimento).

“Uma empresa não atinge o sucesso por acaso. E se isso acontecer, dificilmente conseguirá mantê-lo também por acaso. É preciso aplicar técnicas para atingir o sucesso”, concluiu o autor.

Sobre o autor:

António Chadli Vitoriano Manuel (António Kamané), angolano, 32 anos de idade, possui licenciatura em gestão de empresas pela UAN e um MBA em finanças e negócios pela BBS e é mestrando em empreendedorismo e inovação pela UAN. Exerce, desde 2008, funções ligadas à área de finanças, tendo trabalhado por conta de outrem em empresas ligadas à consultoria financeira, serviços clínicos, telecomunicações, energias e transportes.

Paralelamente à sua carreira profissional, desenvolve por conta própria a actividade de consultoria, com ênfase para pequenos e médios empreendimentos. Desenvolveu trabalhos ligados à contabilidade, gestão de tesouraria e estudos de viabilidade, posteriormente ligados à gestão e à planificação estratégica.

@SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.