Do gênero poesia, o escritor disse, em declarações à Angop, que o livro, apresentado na Casa de Angola em Portugal, retrata a mulher africana, pela sua intrínseca beleza, condição de batalhadora e sofredora, mas dona de um grande poder de sedução e atracção sexual.

Explicou que o mesmo  subdivide-se em duas partes onde predomina o tema amor, já anteriormente tocado em Cartas de Amor e em Desejos de Aminata.

“Uma homenagem com grande carga amorosa, erótica e não raras vezes sexualizada, exaltando as mulheres”, afirmou o autor.

A obra foi apresentada pela escritora luso-angolana, Luísa Frestas, poetisa vencedora da primeira edição do concurso literário feminino Um Bouquetde Rosas para Ti, promovido pelo Memorial de Agostinho Neto, em Angola.

Prefaciado pela Professora da Faculdade de Letras de Lisboa  e ensaísta e poeta luso-moçambicana, Ana Mafalda Leite, o livro conta com 110 páginas de poesia e consta da colecção “A Água e a Sede”, da Modocromia Editora, que, em primeira edição, disponibiliza 750 exemplares para o mercado livreiro português.

Nascido  em 1963  na  província  de  Malanje, João André  da  Silva  Feijó, licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, já publicou várias obras e mereceu algumas distinções dentro e fora do país.

Em  1985  publicou o seu  primeiro livro de  poemas com o título " Entre o Ecrã  e  o Esperma", que  fruto de  grande aceitação por parte dos  meios  literários  recebeu uma menção honrosa no concurso de literatura "Camarada  Presidente ", promovido pelo Instituto Nacional do Livro e do Disco ( INALD ).

Destacam-se ainda "Me Ditando",  "Rosa cor- Rosa", "Na idade de Cristo"  e " Desejos  de Aminata", entre outros .

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.