De acordo ao comunicado enviado, nesta 16ª Edição do Luanda Cartoon, regressam convidados internacionais. De Portugal, virá António Antunes. Do Brasil, Marcello Quintanilha. De Moçambique, Leilo Albano e da República Democrática do Congo, Jéremie.

Na inauguração, haverá lançamento de Banda Desenhada com presença de autores e autógrafos, serão exibidas curtas de cinema de animação e um cocktail para encerramento.

O Festiva 2019 acontece pelo 16º ano consecutivo, no quadro da parceria entre Olindomar Estúdio e Camões /Centro Cultural Português.

Para além da exposição de caricatura e banda desenhada, vai ser exibido, ao longo da semana, um Ciclo de Cinema de Animação. O Festival termina no dia 30 de Agosto, com cinema, Conversas com artistas com obras publicadas e um “pocket Show”.

O Festival Luanda Cartoon 2019, foi criado em 2003 pela dupla dos irmãos cartoonistas, Lindomar de Sousa e Olímpio de Sousa. Desde então foi ganhando escala, até atingir projecção internacional, em 2010. O Festival continua a ser único no género em Angola e um evento de referência na banda desenhada da região da África Austral e o mais importante dos PALOP.

Na Edição de 2016, o Festival Internacional Cartoon de Luanda conquistou o Prémio Nacional Cultura e Artes, na categoria de Artes Visuais e Plásticas, vendo, assim, reconhecido o seu trabalho criativo, como expressão artística.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.