Em declarações à Angop, a propósito da feira, a responsável do Departamento da Cultura, Arte e Património Histórico da província do Bengo, Maria Bambi, realçou a importância do evento, principalmente para a geração mais nova.

Apelou, por isso, aos pais e outros encarregados de educação no sentido de adquirirem livros para as suas crianças, com preços que variam entre os 100 e os 500 kwanzas.

Actividades educativas, enquadradas no âmbito do Jardim do Livro Infantil, estão também a decorrer no Complexo escolar 20 de Junho, na Escola da Centralidade Capari e na escola Missionária de Santa Ana, na cidade de Caxito.

A decorrer até ao dia 28 deste mês, sob o lema “Saber ler é crescer”, o evento está a ser realizado no Colégio “Carine e Madalena”, no Complexo Habitacional do Panguila, com o objectivo de incentivar os menores a ganharem o hábito de leitura.

O Jardim do Livro Infantil é uma actividade de periodicidade anual que congrega diversas actividades de carácter cultural e educativo dirigido às crianças, pais e outros educadores, tendo como elementos centrais o livro e a leitura, respectivamente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.