Durante a audiência, a diplomata britânica procurou inteirar-se dos projectos e prioridades do ministério, perspectivas e ou estratégias gizadas para o período pós-covid-19, com maior foco nas questões ambientais.

Jéssica Hand manifestou a disponibilidade do seu país para trabalhar e cooperar com a instituição nos três domínios, criando uma aproximação com empresários e ou organizações britânicas.

Para a área do turismo, a diplomata informou que depois da visita do Príncipe Harry, entre muitos projectos, o Ecoturismo tem merecido atenção das agências do Reino Unido.

Depois da vista do príncipe, o Executivo angolano recebeu um apoio financeiro adicional à desminagem do país, complementar ao compromisso espelhado pelo Executivo.

“O ministério revê-se em todos os projectos e acções espelhadas pela embaixadora deste país. A nossa estratégia visa, sobretudo, a criação de uma base económica e sustentável, tendo como pilares o turismo sustentando pela integração de aspectos culturais na protecção ambiental”, revelou a ministra Adjany Costa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.