Num evento que durou quase o dia inteiro e reuniu o melhor das artes plásticas, música, fotografia, desporto e literatura, sob assinatura da On’Board e da Fundação Kalu, o Clube Naval de Luanda acolheu no último domingo as celebrações do 443.º aniversário da cidade capital.

Música, Literatura e Artes Plásticas pintam aniversário de Luanda no Clube Naval

Entre os vários participantes, com destaque para as diversas figuras do showbiz e do universo corporativo, a actividade que reuniu pessoas de inúmeras idades teve início às 10h00 e terminou por volta das 19h00.

Em entrevista ao SAPO, Wilson de Barros, sócio da On’Board, marca por detrás da actividade, teceu considerações em torno desta que é a primeira actividade de cariz “mais cultural” organizada desde a construção do novo espaço situado na Ilha de Luanda, dentro do Clube Naval.

“Infelizmente, acabámos por não ter tanta afluência quanto aquela que gostaríamos, mas o evento é um sucesso, na medida em que conseguimos reunir aqui diversas famílias a comungar o mesmo objectivo: brindar a mais um aniversário de Luanda e fazer parte desta cultura que aqui está presente sob forma de fotografia, literatura e música. Só por isso já é uma aposta ganha!”, afirmou.

Música, Literatura e Artes Plásticas pintam aniversário de Luanda no Clube Naval

Ainda durante a entrevista, o responsável frisou que é notável a redução de celebrações em torno do aniversário da “Kianda”.

“A redução em torno das celebrações é (infelizmente) notável. O país está a passar por uma fase em que as pessoas precisam de motivos para celebrar, o que é uma realidade que acho que pode mudar com o tempo. Precisamos é de continuar a desenvolver actividades destas para que todos percebamos que o aniversário da cidade pode ser celebrado das mais diversas maneiras. Não há formas melhores do que outras, o importante mesmo é comemorar e contribuir para o engrandecimento da cultura”, afiançou.

De realçar que o evento contou com a exposição de vários trabalhos de pintura e fotografia de artistas associados às galerias ELA, venda e assinatura de várias obras de artistas pertencentes à Editora Acácias, bem como música ao vivo na voz de Dino Ferraz e outros cantores.

Confira aqui as fotos do evento:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.