Sob o acompanhamento instrumental da Banda Movimento, o evento dedicado à juventude terá a particularidade de contar com um guião artístico diversificado em estilos musicais, com a kizomba e o semba, num encontro a decorrer das 11 às 17 horas.

De acordo com o responsável da casa, Estêvão Costa, que avançou a informação hoje, terça-feira, à Angop, trata-se de uma edição na qual se procura dar voz à nova geração da música angolana aliando à experiência do cantor Calabeto, que interpretará temas de Bangão, um dos grandes ícones do semba.

Durante a actividade, segundo a fonte, o público terá a oportunidade de passar momentos musicais ricos em termos melódicos, em função dos artistas convidados.

Estêvão Costa realçou que, à semelhança das edições anteriores, a casa procurará dar aos seus usuários o que de melhor se tem produzido musicalmente no país.

O Muzongué da Tradição é um programa que teve o seu início em Fevereiro de 2007 e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 1960, 1970 e 1980.

O agrupamento Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário, foram os primeiros convidados.

O programa acontece uma vez por mês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.