Trata-se da banda musical “ Musafro”, do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais  (Luanda) e  “ Luna”, da cidade do Lubango (Huíla), com mais de seis integrantes cada, entre pianistas, guitarristas, entre outros elementos.

O momento cultural enquadrado nas comemorações do encerramento das Festas do Mar edição 2018, que acontece neste dia, contou com a animação de músicos da praça nacional, com destaque do Konde, Cristo e Kipuca.

A nível local, actuaram os músicos, Cangato, Leopoldo Viana, Aercio Miller, Zezito, entre outros.

As Festas do Mar tiveram início a 2 de Março, levando já consigo uma tradição de mais de 50 anos, onde o objectivo fundamental é pedir à Deus uma bençã especial para os homens do mar.

O ritual é feito com a entrega ou oferta ao mar de alguns produtos como bebidas e comida, uma forma de enaltecer  ao criador da natureza por tudo quanto oferece aos homens.

No quadro das celebrações das  Festas do Mar  foram realizadas várias  actividades, como a  exposição de produtos  ligados à agricultura, pesca, construção civil, indústria, artesanato, hotelaria e turismo e comércio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.