O livro narra as peripécias de um taxista que sai de Angola vai viver em Portugal, num contexto diferente e se envolve num triângulo amoroso entre uma cabo-verdiana e um português.

Em declarações à imprensa, Onofre dos Santos referiu que, apesar de Portugal ser um paraíso multicultural, as pessoas por razões amorosas apaixonam-se sem olhar a nacionalidade, raça ou religião.

O escritor Carmo Neto, ao fazer a apresentação da obra, referiu que o triângulo amoroso entre Teresinha, de origem Cabo-verdiana, Nelson Cangombe, um jovem angolano, funciona como pretexto para repensar de uma nova forma de convivência sem fronteiras e, muito menos, animosidade

Para si, “Lenguluka” assume-se, neste particular, numa prosa contemporânea, que vai prender o leitor a acompanhar a problemática da globalização, onde as sociedades estão expostas a várias culturas.

Referiu que o propósito central da obra consiste na reflexão de uma problemática que atravessa o mundo, alertando para a necessidade da boa convivência entre os povos.

O romance gira em torno de uma história de amor que começa por chocar comunidades lusófonas residentes num Portugal imaginário, onde crescem sentimentos de revanche que semeiam indícios de violência contra um professor português.

Onofre António Alves Martins dos Santos nasceu a 16 de Dezembro de 1941, em Luanda. É licenciado em Direito (1954-1964) em Ciências Económicas e Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1964-1966).

Possui o curso de pós-graduação em Direito de Petróleo e Gás (2009-2010), na Faculdade de Direito na Universidade Agostinho Neto, exerceu o cargo de director-geral das eleições, realizadas em 1992, consultor eleitoral em missões das Nações Unidas de 1994 a 2005, relacionadas com eleições na Guiné-Bissau, Serra Leoa, Bangladesh, Vukovar (antiga Jugoslávia), entre outros.

Exerceu, cumulativamente, as funções de juiz do Tribunal de Menores e de Execução de Penas até 1975.

O autor publicado livros como “O astrónomo de Herodes”, “O conto da Sereia”,”O gosto amargo do quinino”,”Memórias de um Dark horse e o “Romance histórico descompasso Angola 1963”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.