Denominado “Cantar Ruy Mingas”, o evento colocará em palco vários nomes da música nacional, que vão prestar homenagem a este “monstro”, interpretando temas da sua autoria.

Clássicos como “Meninos do Huambo”, “Adeus a hora da partida”, “Morro da Maianga”, “Makesu”, “Kolonial”, “Birin Birin”, entre outros, não deverão faltar no reportório do concerto a ter lugar no Centro de Conferência de Belas.

Kizua Gourgel, Sandra Cordeiro, Toty Samed, Zé Kafala, Daniel Nascimento, Edizila, Gari Sinedima, Dodó Miranda e os Lirikus foram os escolhidos para interpretar Ruy Mingas, numa homenagem com directo a transmissão no Youtube, segundo a organização.

Ruy Alberto Vieira Dias Mingas deu um grande contributo na massificação da cultura angolana, tendo musicado poemas de vários poetas nacionais, incluindo alguns do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto e António Jacinto, com destaque para “Adeus a hora da partida” e “Monangamba” respectivamente.

Além da música, exerceu, entre várias, as funções de embaixador de Angola em Portugal e Ministro da Juventude e Desportos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.