Muito aplaudidos, os integrantes do projecto foram acompanhados no repertório apresentado pela “máquina” que pareceu muito bem preparada pelo empreendedor Nino Republicano, o responsável pela vinda a Bissau, pela primeira vez, do já consagrado “Team de Sonho”.

Nesta primeira apresentação ao público, subiram ao palco, sucessivamente, Cage One, Yola Araújo, Bass, Puto Português, Yannik Afromam,  Pérola, e o autor da conhecida “Mônica”, Kyaku Kyadafy, superiormente coadjuvados pelo DJ Callas que esteve nos “bastidores” do evento.

Numa atitude incomum em relação a actuações anteriores de músicos angolanos, a reacção “popular” demonstrou que os guineenses conhecem e sabem da música de Angola e feita pelos angolanos, porquanto não hesitaram, do principio ao fim, em cantar e ajudar o “Team de Sonho” a encantar os fãs deste pais, acompanhados por ilustres espectadores dos países membros da CPLP.

Mensagens especiais foram endereçadas a Angola, Brasil, Portugal, Cabo Verde, o grupo representativo da CPLP neste pais, além de Moçambique, Goa, Galiza, São Tomé e Príncipe, representados no evento por membros integrados nos organismos e organizações internacionais acreditadas na Guiné-Bissau, por ocasião da celebração da Semana da CPLP e da cultura da língua portuguesa.

No âmbito da sua internacionalização, o “Team de Sonho” realizou  assim o seu primeiro concerto na terra de Amílcar Cabral, contando-se para hoje, sábado, a segunda e última apresentação pública desta jornada: a realização do concerto das multidões que vai juntar mais de 50 mil espectadores no estádio nacional 24 de Setembro.

No espectáculo desta sexta-feira, subiram igualmente ao palco os renomados músicos Patche de Rima,Tchuma Bari e Nino Galissa, entre outros cantores da Guiné-Bissau.

Presentes ao evento estiveram os embaixadores de Angola, Daniel Rosa, de Portugal, António de Carvalho, e diplomatas das diferentes missões acreditadas na Guiné-Bissau, alem de governantes, deputados, e representantes da sociedade civil.

A organização e produção do espectáculo foi uma parceria entre a DjumbayTV e a empresa de direito angolano LS Republicano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.