Present Art Etona 2014” é o tema da exposição de escultura e pintura do artista, Tomás António Ana “Etona”, a ser apresentada quarta-feira, 18, no Instituto Camões - Centro Cultural Português.

Mais de 12 obras entre os quais escultura e pintura serão exibidas, com o objectivo de trazer uma reflexão a questões não abordadas com seriedade exigida à nossa sociedade e com realce aos estudantes universitários.

A exposição é resultado de  um trabalho preparado há mais de quarenta anos e vai reflectir às vivências do artista, fora e dentro do país.  Traços e quadrados, em volta de várias cores, mostram a diversidade de conhecimentos e de problemas existentes nas sociedades. A exposição servirá também como uma aula didáctica.

O autor da exposição esclareceu ao SAPO que a exposição surge como um desafio a si mesmo, visto que já vão longos anos que não expõe um trabalho no país.

Temas como “Fim da Pobreza”, “Cabeça Vazia” entre outros vão preencher a exposição daquele que é “word master” em Escultura e Pintura.

O artista realçou, que o tema da mostra expressa a sua existência na arte e na vida social econsiderou a falta de apoio dos empresários como um dos factores que imputa no desenvolvimento de vários artistas que pretendem fazer conhecer as suas obras.

Tomás António Ana ou simplesmente Etona, nasceu aos 22 de Junho de 1961 na província do Zaire, município do Soyo, em Angola e actualmente ocupa a função de Secretário-geral da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.