Com apenas 19 anos, a australiana Toni Watson, ou Tones and I como é conhecida no mundo da música, conquistou os primeiros lugares de vários tops de música - na Austrália, o tema "Dance Monkey" lidera o ranking há 17 semanas consecutivas.

A artista conquistou também a liderança no top do Reino Unido - desde 2017, nenhum artista australiano conseguiu chegar ao número um da lista. De acordo com o Official Charts, o single está há oito semanas consecutivas no primeiro lugar.

Mas há um ano, a vida de Toni Watson era muito diferente. Em 2018, a jovem cantava nas ruas da cidade de Byron Bay e vivia numa pequena carrinha. Tudo mudou quando Jackson Walkden-Brown se cruzou com a cantora: "Na primeira noite em Byron Bay, um rapaz passou por lá e deu-me um cartão com os seus contactos. Pensei que não tinha nada a perder e entrei em contacto com ele. Hoje, essa pessoa (Jackson Walkden-Brown) é o meu agente", contou.

Pouco depois, Toni Watson assinou um contrato com a Warner Chappell Music e, em agosto, regresso a Byron Bay para tocar em um festival de música local. A jovem teve a missão de abrir o evento e conquistou mais de 20 mil pessoas.

Sobre o sucesso "Dance Monkey", a artista explica que o single é "sobre o tempo em que cantava nas ruas" e "sobre a falta de paciências das pessoas". "Se não nos entretemos no primeiro minuto, apenas mudamos a página. Refleti muito sobre isso quando tocava nas ruas. Então escrevi essa canção sobre a pressão das atuações ao vivo", explicou ao Sydney Morning Herald.

Este mês, a cantora estreou-se também no pequeno ecrã. Tones and I apresentou o seu single no programa de Jimmy Fallon.

Veja a atuação:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.