De acordo com uma nota enviada ao SAPO, a Ministra da Cultura Turismo e Ambiente, Adjany da Silva Freitas Costa, que prestigiou a exposição do artista Etona, no último sábado, sábado 1 de Agosto, considera a iniciativa apreciável e enaltece o trabalho do artista. Adjany Costa mostrou interesse em engajar-se na produção artística nacional.

Segundo Etona, a homenagem à mulher africana, especialmente à angolana que é mãe, guerreira, construtora da natureza, educadora, batalhadora e ainda esposa devota, é pela sua visão, pois, considera a mulher uma Deusa.

“A escultura representa acima de tudo, causas representativas das agruras que a mulher sofre e vem sofrendo neste universo, e mesmo assim consegue muitas vezes de forma dura fazer justiça num estado cego, mas inteligente, que, é preciso que esta ideia seja mantida por toda as gerações”, disse.
De referir que a “Expo Tour Contemplação” reúne mais três obras, com exposições previstas para os municípios do Cazenga, Viana e Luanda, para uma vigília cultural.

O acto de inauguração foi presenciado por figuras ligadas os aparelho de Estado do Ministério da Cultura Turismo e Ambiente e Governo Provincial, tendo sempre em atenção os métodos de biossegurança.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.