Trata-se dos conjuntos Sagrada Esperança, vencedor na classe infantil e recebeu 300 mil Kwanzas, União das Mangueiras (2º classificado) beneficiou 200 mil Kwanzas e o grupo Associação das 15 Casas (terceira posição) obteve 150 mil Kwanzas.

Na categoria de adultos, cujo vencedor foi a agremiação Unidos do Património, que revalidou o título, foi agraciado com 500 mil Kwanzas, secundado pelo grupo Associação das 15 Casas, que ganhou 350 mil Kwanzas.

O Menino do Rio Profundo do município do Nóqui, terceiro classificado, recebeu 250 mil Kwanzas.

Em declarações à Angop, o técnico do departamento da cultura, arte e património histórico, António Mpengo, explicou que por razões administrativas, os prémios de participação para os restantes grupos (sete infantis e 11 de adultos serão entregues proximamente.

O subsídio de participação na classe infantil é de 40 mil Kwanzas cada, menos 10 mil que o valor a atribuir a cada uma das agremiações da categoria de adultos.

A fonte disse também que, os subsídios referentes à confeição da indumentária, também deverão ser entregues nos próximos dias.

O desfile provincial do Entrudo, em que participaram apenas representantes de três dos seis municípios da província, decorreu no dia 5 de Março no largo António Agostinho Neto, em Mbanza Kongo.