Dezenas de jovens acorreram ao Xyami Retail Benguela para o casting do Xyami Super Stars que, à semelhança do que já aconteceu no Xyami Nova Vida em Luanda, procura os dois representantes de Benguela para a grande final. Entre as 8h00 e as 17h00 apresentaram-se ao júri do concurso de talentos dezenas de candidatos que aguardaram ansiosamente a deliberação final. Pelas 19h00, e após muito suspense, foram finalmente conhecidos os 10 semi-finalistas, que estarão em avaliação perante o júri no dia 17 de Junho, no Xyami Retail Benguela.

Segundo o comunicado de imprensa, Aurora Neto, Adriana Lopes de Carvalho, Clarice Dôngua, Chirley Tatango, Panda Massamuna, Pedro Kambinda, Francisco Chimuanda, Margarida da Silva e Sousa, Justino Saungo e Adelaide Bento são os finalistas da competição de Benguela.

A eliminatória acontece pelas 18h30, tendo como júri o produtor musical DT, Karina Barbosa, CEO da STEP Music e a artista Eva Rap Diva. Neste espectáculo aberto ao público de forma gratuita, serão apurados os dois finalistas do Xyami Super Stars Benguela, que num do total de dez, terão oportunidade de mostrar ao país porque merecem ser a nova estrela nacional.

O Xyami Super Stars é um concurso de talentos pioneiro, criado pelo Xyami em parceria com a STEP Music, para encontrar a próxima estrela da música nacional.

O Xyami Super Stars já passou por Luanda, no Xyami Shopping Nova Vida, e encontra-se agora em Benguela. Em Julho o concurso chega ao Lubango, no Xyami Shopping Lubango, e termina a busca dos finalistas em Luanda, no Xyami Shopping Kilamba. A grande final, onde será apurado o grande vencedor, está agendada para 30 de Setembro.

Para este Concurso de Talentos, o Xyami associou-se a grandes nomes do panorama artístico nacional como Karina Barbosa, CEO da Step Music ou o Produtor Musical DT. Os jurados do Xyami Super Stars são pessoas ligadas à música e/ou indivíduos independentes que vão avaliar os candidatos de forma imparcial, neste concurso que se pretende justo e com avaliações totalmente alheias a algo que não seja o real talento e potencial de cada concorrente.

Com diferentes fases, o Xyami Super Stars está a dar que falar pela contribuição à promoção de novos artistas, que terão agora oportunidade de se revelar, num concurso que lhes vai dar voz.

O vencedor da Grande Final ganhará a oportunidade de gravar um CD com 5 músicas originais e um contracto de agenciamento pelo período de 1 ano, com a STEP Music.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.