A Notam, empresa norueguesa dedicada à produção de som, lançou uma nova versão (1.1.1) do seu programa DSP02 para Mac OSX, Windows e Linux. Esta nova versão do DSP02 incorpora melhoras ao nível de performance e de interacção com o utilizador, assim como o suporte para Intel Mac.

Este programa foi construído a pensar em educadores, compositores, músicos entre outros que trabalham com crianças e que procuram uma forma criativa e métodos orientados para estudantes de ensino sobre criação e manipulação de som. O DSP02 oferece um método de misturar, editar e processar som de uma forma simples e "
user-friendly"? num único pacote.

O DSP02 foi desenhado como uma abordagem não linear à composição, e permite aos estudantes o desenvolvimento de composições libertos de convenções musicais e estilos predefinidos. O impulso criativo está no centro das ferramentas, que através de uma interactividade simplificada permite uma exploração livre e não restrita de todas as suas potencialidades.

Este programa é particularmente indicado para jovens compositores do 5º ao 10º ano.

Inclui um grande número de sintetizadores e ferramentas de processamento de som para diversos tipos de design sonoro, tradicional ou não tradicional, tais como editor de som, mesa de mistura, síntese FM,
additive synthesis,
time stretch, 4 tipos de filtros,
chorus/vibrato/flanger, modelação ring, harmonizador,
reverb,
delay,
formant synthesis, síntese de cordas de guitarra,
sieve spectral, mudança de espectro e diferentes algoritmos para composição.

O DSP02 é gratuito e poderá fazer o download através dos seguintes links:

Mac OSX


Windows


Linux

Para mais informações visite:
www.notam02.no

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.