Um novo instrumento de percussão, baptizado de Hang Drum, está rapidamente a tornar-se numa sensação da Internet. Criado em 2000 por Félix Rohner e Sabina Scharer da companhia PANArt, o Hang é o resultado de vários anos de investigação num prato de bateria de ferro (também apelidado de Pan) e muitos outros instrumentos de percussão ressonantes, oriundos de vários pontos do globo. Hang é uma referência à mão humana, como "Bateria de mão"?

Este novo instrumento é relativamente fácil de tocar, possuindo um som extremamente orgânico. O Hang é composto por dois hemisférios de ferro colados, o lado "Ding"? e o lado "Gu"?. O lado "Ding"? possui 8 campos de tons que em conjunto forma a escala "círculo de tons"?. O lado "Gu"? possui um bass port, inspirado numa bateria Udu. Para tocar este instrumento terá de bater com os seus dedos sobre os orifícios circunscritamente espalhados por ambos os lados.


Cada Hang é afinado individualmente e os seus criadores encorajam os músicos a modificar o "círculo de tons"? ao seu próprio gosto. Existem várias maneiras de tocar este instrumento, fica ao critério de cada um a melhor forma. As potencialidades deste instrumento para músicos relacionados com electrónica são bastantes elevadas.

Para mais informações visite:
www.hang-music.com

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.