A NOTAM, uma empresa Norueguesa ligada à produção de som, lançou a nova versão (0,59) do seu programa Mammut para Mac OS X, Windows e Linux. Esta nova versão traz melhoramentos em termos de performance e novas ferramentas de interacção.

O Mammut entrega a compositores, designers de som, músicos experimentais ou produtores, uma nova abordagem de trabalho com som, e sua manipulação através do domínio das frequências.

Este programa faz uma análise de frequência ao som numa única e gigantesca FFT (sem janelas). Esses dados espectrais, onde o desenvolvimento em tempo está incorporado por misteriosos métodos, podem então ser transformado por diferentes algoritmos.

Outro dos aspectos interessantes do Mammut é a sua abordagem completamente não intuitiva à transformação de som. Diferentes alterações podem ser aplicadas ao espectro, tal como
stretching não linear,
shift de espectro, convolução, filtragem e permutação.

O Mammut é de certa forma um programa imprevisível, e os seus utilizadores necessitam obrigatoriamente de se habituar à ideia de perderem o controlo sobre o eixo do tempo. O resultado sónico é na maioria das vezes surpreendente. No entanto, o Mammut também é ideal para operações standard como filtragem,
shift de espectro e convolução. A abordagem "sem janelas"? oferece uma qualidade de som fantástica.

O Mammut é gratuito e poderá fazer o download através dos seguintes links:

-
OS X

-
Windows

-
Linux

Para mais informações visite:
www.notam02.no

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.