O arranque dá-se com a atuação dos Sensible Soccers, banda de Vila do Conde, no recém-inaugurado Cine-Teatro Garrett.

Durante quatro dias estão ainda previstos concertos, espetáculos de teatro, dança, exposições, uma feira de publicação independente e workshops liderados por artistas emergentes nacionais. A programação inclui também uma exposição coletiva que responde à questão “O que queres ser quando fores grande?”. Mais de uma dezena de artistas vão ilustrar o tema que é, ao mesmo tempo, o mote da edição deste ano. Álvaro Martino, Artur Escarlate, Mr. Esgar, Royal Studio, Vicente Nunes e Wandson Lisboa são alguns dos artistas convidados.

Na noite de 4 de setembro, pelas 21h30, A Prole- Estrutura de Produção Teatral vai apresentar o espectáculo teatral “Passa-Porte”, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.

No dia seguinte, a dança ocupa o palco do Philantra, com um espetáculo dirigido a toda a família da Associação Cultural Ventos e Tempestades, de Vila do Conde, intitulado “O Homem que só pensava em números”.

O último dia, sábado, será ocupado por diversas atividades, espalhadas um pouco por toda a cidade. De manhã, a Sala Estúdio d’ A Filantrópica recebe o espetáculo “Cromossoma X ou Y?”, da companhia portuense Cabeças no Ar e Pés na Terra. À tarde, a Praça do Almada será invadida por diferentes autores para a realização de uma Feira de Publicações Independentes. Panda Gordo, Mariana A Miserável e Laro Lagosta são alguns dos que vão participar.

Mais tarde, o festival muda-se para a Biblioteca de Jardim – Casa Manuel Lopes, no centro da cidade, para um concerto da banda Les Saint Armand, originária do Porto. O encerramento ficará a cargo da dupla Fina & Segura, cuja seleção musical promete animar o Brisa Caffe.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 e os 6 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.