A cantora britânica Joss Stone fez um concerto informal na capital da Coreia do Norte. O espetáculo faz parte do projeto ambicioso de atuar em todos os países do planeta.

Joss Stone, que fez concertos em mais de 175 países desde que arrancou a "Total World Tour" há cinco anos, foi fotografada a cantar em Pyongyang, diante de um pequeno grupo de turistas e de guias na quarta-feira à noite.

A artista de 31 anos, que cantou recentemente na Síria, Paquistão e Iraque, anunciou a viagem na terça-feira no Instagram. "É um bom dia para visitar a Coreia do Norte", afirmou a cantora num vídeo, gravado no aeroporto internacional de Pequim.

"Nós vamos entrar no avião em breve para seguir até Pyongyang...? Um lugar na Coreia do Norte, de qualquer maneira. Vai ser divertido", completou.

A cantora confessou que estava a aprender uma canção tradicional coreana, 'Arirang' - considerada pela Unesco parte do património cultural imaterial das duas Coreias - para a apresentação em Pyongyang.

A viagem foi organizada por Simon Cockerell, da agência Koryo Tours, especializada em visitas ao país isolado. Cockerell descreveu a apresentação com um "concerto não oficial" e publicou fotos de Joss Stone a cantar para 40 turistas e guias num bar.

"Vamos fazer de novo com uma banda completa e milhares de fãs locais  em breve", escreveu no Instagram.

A Coreia do Norte não costuma permitir concertos de músicos estrangeiros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.