Angola Music Awards (AMA) é um concurso único em Angola, em que os prémios distinguem o trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores de música angolana.

Os AMA têm como principal objectivo a valorização cultural da música de Angola, a promoção de novos valores e a homenagem aos criadores e interpretes que têm feito a história da música nacional.

A primeira conferência de imprensa do Angola Music Awards teve bastante sucesso e esteve à altura das expectativas. A organização afirmou estar disponível para grandes e pequenas alterações no regulamento, assim para modificações ao nível das categorias, em relação ao que foi feito em 2013.

As inscrições começaram a ser recebidas ontem, são gratuitas, e estão abertas até 18 de Março, no Hotel Tropicana. Após o encerramento, será dado a conhecer o corpo de jurados que fará uma seleção dos nomeados para cada categoria. Nessa altura, será marcada nova conferência de imprensa para apresentação dos nomeados e início das votações para  Angola Music Awords 2014,

As inscrições serão feitas mais cedo, tendo em conta o que é feito nos concursos internacionais, assim como os outros Music  Awards. Sendo que Angola não têm indústria músical, não tem editoras a funcionar e acabam por convidar-se artistas e agentes de produtoras para que inscrevam os seus artistas e  facilitar a  escolha da  música.

As inscrições serão também online www.angolama.com, que conta com a aprticipação do público não só  angolano, mas também de São Tomé, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. "Graças a Deus AMA está tornar-se internacional", disse Daniel Mendes.

O AMA vai premiar 22 categorias diferentes, que são:

Álbum do Ano

Música do Ano(a)(b)

Grupo do Ano

Artista Feminina do Ano

Artista Masculino do Ano

Artista Revelação do Ano

Melhor Gospel

Melhor Música Popular do Norte de Angola

Melhor Música Popular do Sul de Angola

Melhor Música Popular do Leste de Angola

Melhor Música Popular do Centro de Angola

Melhor Semba

Melhor Kizomba

Melhor Kuduro

Melhor Afro-House/Dance

Melhor Rap/Hip-Hop

Melhor R&B/Soul

Melhor Produtor Musical

Melhor Vídeo Clip Musical

Música D’Ouro (40+ anos)(a)

Melhor DJ(a)

Prémio SAPO Angola(a)(b)

Serão prestadas duas homenagens a figuras da música Angolana, nomeadamente Diploma, Carreira e Diploma,  Mérito Internacional, indicadas pela Comissão Organizadora, não estando, por isso, submetida a votação. Nas próximas edições muitas coisas irão mudar o processo de premiação e nomeação.

O Prémio SAPO Angola é uma dominação artística mais popular feita através da internet. Por ser uma parceria com o SAPO Angola  a votação é feita directamente no site.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.