De acordo com a informação enviada por Afro à redacção do SAPO, o DJ e Produtor espanhol Dany Cohiba plagiou a sua música denominada “Algo Ritmo”. “A música intitula-se “Speak” e logo no início é evidente a semelhança nos ‘kicks’, ‘shakers’ e ‘bongos’”, refere o profissional.

Ainda segundo o artista angolano, ao ser questionado sobre a situação pela editora “Seres Produções”, Dany Cohiba afirmou que comprou o "sample" na biblioteca “LoopMasters” nos géneros de música tribal, pertencente ao clássico da música electrónica “Welcome To The Jungle” de Thick Dick.

Afro contou ainda que rebateu a justificação com o projecto da música e takes de gravação da percursão - como prova de que a música foi “totalmente tocada”.

De realçar que, Dany Cohiba, que é DJ e Produtor há mais de 22 anos, já chegou a trabalhar com a Warner, Sony Music, entre outras referências. O mesmo já remisturou para artistas como Cher, Snoop Dog, Ron Carroll e muitos outros.

Em jeito de remate final, Afro Pupo, que é também apresentador do programa Vitrine, na TV Zimbo, destaca que caso o DJ internacional não consiga comprovar a sua justificação, poderá estar sujeito a pagar uma indemnização e honorários em relação à música.

Afro Pupo - Algo Ritmo (Original Mix)
Dany Cohiba – Speak
Thick Dick Presented By E Smoove - Welcome To The Jungle