De acordo com o balanço feito em várias casas discográficas pelo Jornal O País, estes três astros da música angolana lideraram a lista dos álbuns mais vendidos em 2015.

As lojas mais conhecidas da cidade de Luanda na venda de obras discográficas, Made in Angola, Valódia, RMS e Stromp, forneceram ao jornal o balanço do ano que terminou e esclareceu-se que os mais vendidos foram os álbuns de Bangão, Yuri da Cunha e Matias Damásio.

Matias Damásio liderou a lista com 3000 mil copias vendidas pelas mesmas distribuidoras oficias, já Yuri da Cunha ficou em segundo lugar com 2500 vendas feitas no ano passado e a grande voz do semba que faleceu em 2015, Bangão  ficou em terceiro lugar nesta lista alcançando as 2000 obras vendidas.

Para além destes, o jornal revelou outros cantores que também tiveram sucesso em suas vendas fora da praça da independência. A obra discográficaca “Se hungwile” de Kyaku Kyadaff  foi alvo de várias solicitações,o mesmo aconteceu com Yola Semedo no “Filho Meu”, álbum que a mesma dedicou ao filho. Também consta na lista Gabriel Tchiema com “Mungole”.

É de relembrar que cada obra discográfica é comercializada pela primeira vez na praça da Independência ao preço único de 1000 kuanzas, e nas lojas são comercializadas aos preços que variam entre 1500 a 2000 kuanzas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.