Se é angolano e está em qualquer parte do mundo, é músico com um produto discográfico no mercado editado e comercializado em Angola, esta é a oportunidade de “apimentar sua carreira” e ser reconhecido a nível internacional.

Chegou o AMA - Angola Music Awards - um evento que veio "credibilizar" as galas de prémios angolanas no mundo da música, explicou Nelson Mangueira, um dos responsáveis pelo projecto.

O AMA inspira-se no concurso internacional de nomeação de músicos nas mais diversas categorias. O objectivo passa por valorizar a cultura do país além fronteiras, destina-se aos músicos de qualquer género musical que tenham colocado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2012.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de Fevereiro, por um período superior a um mês, sendo que a gala final está prevista para Junho no Centro de Convenções de Talatona.

“Cada vencedor receberá um troféu e outros prémios adicionais", explicou um dos responsáveis pelo projecto, Daniel Mendes, que acrescentou que não haverá prémios em dinheiro.

Esta é a primeira vez que se leva a cabo uma premiação do género, que abrange Angola e toda a diáspora e que equiparar-se a países como Nigéria, África do Sul ou mesmo Cabo Verde.

Para ter acesso ao formulário de inscrição e mais informações tende acessar o site www.angolama.com

Veja a lista das categorias

Na AMA serão disputado 19 categorias diferentes;
1- Melhor Semba/Kilapanga,
2- Kuduro,
3- Rap/Hip Hop,
4-Reggae, R&B/ House,
5-Gospel
6-Música do ano- Público 100%
7-Voz masculina- Público 50%
8-Voz feminina- Público 50%
9-Artista revelação
10-Artista/Banda ao vivo- Público 50%
11-Álbum electrónico
12-Álbum acústico
13-Vídeo Clip
14-Produtor musical
15-Instrumentista
16-Compositor
17DVD Musical
18-Dj
19-Prémio internet/facebook- Público 100%

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.