Celma Ribas, autora vários sucessos tais como “Comando” e “One Love”, falou de sua trajectória de vida e carreira, numa entrevista exclusiva ao SAPO.

Tudo começou depois da sua passagem no concurso ‘Ídolos’, onde a cantora chegou até a semi-final, do concurso que elege os melhores cantores. Celma diz que sentiu-se lisonjeada pelo facto de serem 32 mil  candidatos a concorrer e ainda assim conseguiu chegar tão longe. .

”Aprendi muito, foi uma grande experiência passar pelo concurso, não pensei que fosse chegar tão longe.Pra mim foi tudo muito bom, aprendi muito”, confessou a cantora.

Voltou ao país com um álbum feito e teve a ajuda de varias pessoas, uma delas foi o radialista Afonso Quintas, que tocou as suas músicas na Rádio Luanda e ajudou-a na divulgação das suas músicas.

Mas depois distanciou-se do mundo da música quando engravidou. Mãe de um menino, João Rafael, com um ano de idade, Celma está feliz com a chegada do seu filho. ”A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi o meu filho, veio para melhorar tudo”, disse a cantora que está com o seu coração ocupado, descansado e feliz.

A sua ausência  dos palcos foi por pouco tempo, porque mesmo grávida ainda gravou o videoclip da música “Fato”, que a fez voltar aos palcos e já está com a sua bagagem pronta para o próximo álbum.

Com o seu single quase pronto, a cantora diz que este álbum terá o que as pessoas estão acostumadas a ouvir, com letras mais maduras e românticas, com as quais a mesma se identifica. ”Eu canto para os apaixonados (risos), não digo música de amor porque tenho músicas que também falam de decepções,corações partidos,coisas que acontecem”, contou Celma.  

Para Ribas, a sua carreira não tem sido fácil, pois acha que o mercado musical mudou muito, sendo que as mudanças foram algumas positivas e outras negativas. ”Se insisto na música é tudo graças aos meus fãs eles são fiéis e dão me muita força.”

Celma contou que se não fosse cantora seria jornalista sente-se uma mulher realizada, apesar dos objectivos ainda por alcançar. Está de volta com um novo vídeo, da música, que estreou a por volta de dois meses atrás, “Quase Perfeito”, que teve a participação especial do Mister Angola. O mesmo encantou a cantora com o seu profissionalismo e simpatia. ”Foi muito boa a experiência, tive a sorte de trabalhar com o nosso fantástico mister Angola 2015 e ele é super profissional e muito fotogênico, adorei foi a escolha perfeita.”

Sem se esquecer de seus fãs, Celma sente-se feliz  com o carinho que tem recebido e que é por eles que faz música. ”É bom ser amada pelo povo, por onde passo recebo sempre um elogio, um abraço, às vezes até oferecem-me coisas. e isso é muito bom”.

A cantora finalizou com uma frase que muito usa : “Os humilhados serão exaltados.”