A situação actual de crise no país poderá estar entre as causas do encerramento daquelas que foram as primeiras salas a trazer de volta aos angolanos o gosto pela sétima arte.

Vários eram os luandenses que percorriam um longo caminho até ao Belas Shopping para assistir ao seu filme preferido no Cineplace ou estar pela primeira vez numa sala de cinema.

Depois do surgimento da crise financeira o número de clientes começou a diminuir e havia cada vez menos filmes em cartaz, afirma Carina Gomes que era assídua do Cineplace. Acrescenta ainda que as salas foram perdendo o seu conforto.

“Nem todos conseguem levar o seu negócio adiante perante uma crise como esta. Acho que, para não entrarem em decadência, visto que as condições já não eram boas até nas próprias salas, encerraram as portas para não manchar o bom nome do Cineplace”, referiu a cliente.

Para alegria dos que vão ao shopping em busca de cinema, aquela área está fechada para obras, mas sabe-se que outra empresa do ramo vai dar continuidade aos cinemas.