A informação foi prestada hoje, quinta-feira,  à Angop, pelo coordenador do CIT, Adérito Rodrigues, quando anunciava a  III edição do circuito que vai decorrer em Luanda, de 29 de Junho a 17 Setembro na ex. Liga Africana.

Adérito Rodrigues recordou que o homenageado foi um dos   impulsionadores do Prémio de Teatro Cidade de Luanda, na altura do Ex-Governador Anibal Rocha.

Fez ainda saber que a massificação do teatro, ao nível da capital do país,  contou com a dedicação de Manuel António Sebastião que criou o  projecto "Noites de teatro às quintas-feiras",  no antigo Teatro Avenida.

Informou que a actuação dos grupos de teatro no CIT vai acontecer todas  sextas-feiras, sábados e domingos.

Está edição conta com 34 grupos seleccionados pela organização, designadamente trinta nacionais e quatro internacionais, provenientes do  Brasil e Moçambique.

A III edição do Circuito Internacional de Teatro tem como lema “Trazer o mundo para Angola e levar Angola para o mundo através das artes”.

O CIT é uma iniciativa que visa incentivar o intercâmbio entre os grupos e as companhias de teatro de Angola e do mundo, bem como a valorização, promoção e divulgação do processo de criação das artes cénicas.

A primeira e segunda edições do CIT decorreram no ano de 2016 e 2017, tendo sido homenageados o antigo gestor do Teatro Avenida, Diogo Colombo, e o dramaturgo Mena Abrantes, respectivamente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.