Quatro anos depois de "A Head Full of Dreams", os Coldplay estão de volta com um novo disco de originais. O novo álbum dos britânicos é duplo, tem 53 minutos de duração e está dividido em duas partes: "Sunrise" e "Sunset".

"Everyday Life", que é lançado esta sexta-feira, dia 22 de novembro, foi produzido pela The Dream Team e conta com participações de Stromae, Femi Kuti, Tiwa Savage e Jacob Collier.

A imagem da capa do álbum é baseada numa foto de 1919 da banda do bisavô do guitarrista da banda, Jonny Buckland. A imagem serviu ainda de mote para a campanha de teasing que decorreu na semana passada, através de cartazes e outdoors espalhados de forma misteriosa um pouco por todo o mundo, desde São Paulo a Tóquio.

Os primeiros detalhes do disco foram revelados no início de novembro, quando o grupo enviou por correio algumas notas datilografadas e assinadas à mão para 500 fãs em todo o mundo.

Coldplay adiam divulgação de álbum

O líder dos Coldplay anunciou esta quinta-feira que o grupo musical britânico adiou a digressão de apresentação do seu novo álbum  para ser o mais limpo possível e ter um balanço carbónico neutro.

“Vamos dar tempo, nos próximos dois anos, para fazer com que a nossa ‘tournée’ seja não apenas respeitadora do ambiente, mas também que tenha um impacto positivo”, declarou Chris Martin, em entrevista à BBC.

Em relação à divulgação do seu oitavo álbum, chamado “Everyday Life”, o cantor avançou que quer que a nova digressão da banda tenha um balanço carbónico neutro. “O mais difícil vai ser a aviação”, admitiu, mas “o objetivo vai ser, por exemplo, ter uma digressão sem qualquer plástico ou alimentada em grande parte pela energia solar”.

Quando divulgou o álbum anterior, “A Head Full of Dreams”, o grupo realizou 122 concertos no mundo inteiro, o que lhe proporcionou uma receita superior a 500 milhões de dólares (452 milhões de euros).

Desta vez, o grupo optou por dar, por enquanto, dois concertos, retransmitidos de forma gratuita na rede social Youtube.

Os Coldplay vão atuar na capital jordana, Amã, ao nascer e ao pôr-do-sol, para ilustrarem as duas faces do novo álbum, informou a BBC.

A banda vai ainda dar um único concerto na segunda-feira no Museu de História Natural de Londres, cujas receitas vão ser entregues a uma associação de defesa do ambiente.

O alinhamento do álbum - que foi divulgado antecipadamente em anúncios de classificados nos jornais das cidades dos membros dos Coldplay (em Exeter, Southampton, Fife e Flintshire) - é o seguinte:

Sunrise:

Sunrise
Church
Trouble In Town
BrokEn
Daddy
WOTW / POTP
Arabesque
When I Need A Friend

Sunset:

Guns
Orphans
Èkó
Cry Cry Cry
Old Friends
بنی آدم
Champion Of The World
Everyday Life

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.