O progama que tem tido bastante aderência em vários pontos do país, segundo a nota enviada ao SAPO, o “Unitel Estrelas ao Palco,” é um concurso nacional de imitação e interpretação de músicas nacionais e internacionais e uma oportunidade para os jovens demonstrarem as suas potencialidades no domínio musical.

Com estreia no ano 2000, o programa foi responsável pelo lançamento de diversos músicos nacionais de renome, incluindo Matias Damásio, Totó, Ary, Mona Nicastro, Karina Santos, Paulo Matumina, Konde, Kueno Aionda, Sandra Cordeiro e Gisela Silva. Transmitido pelo canal ZAP Viva, o programa conta com apresentação de Stela Carvalho e Adi Cudz. O júri do concurso é composto pelos cantores Big Nelo, Anna Joyce, Pérola e Daniel Nascimento.

Esta edição contou com um total de 18.796 inscrições para as provas de qualificação nas províncias de Benguela, Huila, Huambo, Malanje, Cabinda e Luanda, nos dias 5, 12, 19 e 26 de Março, 2 e 9 de Abril, respectivamente. Luanda contou com o maior número de candidatos, num total de 14.621, em Benguela foram 1.177, Cabinda 528, Huíla 943, Malanje 573 e Huambo 954.

O concurso passa agora para a fase do casting de Luanda e os seus representantes serão escolhidos na próxima Segunda-feira, dia 16 de Abril.  Neste momento estão aprovados cerca de 2.400 candidatos que aguardam pelos candidatos de Luanda, para o casting final que será entre os concorrentes das 6 províncias e decorrerá no dia 25 de Abril no HCTA. Neste dia, serão selecionados 48 candidatos que irão concorrer ao prémio e participar das galas eliminatórias.

Na fase das galas, os membros do Júri não participam da seleção de candidatos, será o público a votar no seu candidato preferido e ajudar a eleger a próxima grande estrela da música angolana. A votação será através da APP Unitel Estrelas ao Palco, disponível para Android e IOS, chamadas telefónicas ou SMS. A primeira gala será no dia 19 de Maio e a final no dia 28 de Julho, com transmissão exclusiva no Zap Viva, canais 4 e 5 HD aos sábados a partir das 21horas.

A arte e a cultura são pilares da estratégia de responsabilidade social da Unitel pois têm o poder de desenvolver a sensibilidade das pessoas, melhorando assim o seu relacionamento com o resto da sociedade e com o mundo.

O “Unitel Estrelas ao Palco” junta-se aos patrocínios dos Concertos de Jazz, Festival da Canção de Luanda, Moda Luanda, Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação, Circuito Internacional de Teatro, Angola 35º, Divas Angola, Show do Mês, entre outros.

Lembre que os  melhores momentos dos Castings nas províncias, serão emitidos aos Sábados, e também poderão ser acompanhados nos micro-programas semanais com emissão de Segunda à Sexta às 22:00 no canal ZAP Viva.