A iniciativa, promovida pelas produtoras Clé Entertainement e pela LS & Republicano, prevê concertos com 30 minutos cada, a partir das 19:00 locais, transmitidos através do Instagram de cada artista.

Pérola, Filho do Zua d Puto Português são alguns dos 25 artistas participantes

“Em tempos de quarentena #FicarEmCasa é essencial” apelam os artistas que pretendem levar a música “do nosso #kubico para o vosso kubico”.

Em Portugal, um festival semelhante, @EuFicoEmCasa, juntou ao longo de seis dias um lote de artistas que protagonizaram cerca de 80 concertos ‘online’.

Em Angola estão suspensos desde hoje e durante os próximos 15 dias, pelo menos, todos os eventos públicos como cultos religiosos, atividades culturais, recreativas, desportivas, políticas, associativas, turísticas, privadas e de qualquer outra índole, com a aglomeração de mais de 200 pessoas.

O país regista três casos de infeção pelo novo coronavírus, relativos a cidadãos angolanos provenientes de Portugal na semana passada.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

O continente africano registou 58 mortes devido ao novo coronavírus, aproximando-se dos 2.000 casos em 45 países e territórios, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia da covid-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.