Falando em conferência de imprensa, Figueira Ginga, director executivo da Moda Jovem, responsável pelo projecto, explicou que a escolha da dupla obedeceu, entre outros critérios, a cumplicidade musical entre os artistas, assim como teve-se em conta a diferença de estilo e a excelência dos cantores.

Anunciou que durante a temporada passarão também pelo palco da Casa 70, local do evento, as duplas Dom Kikas e Walter Ananás, a 29 de Março, Yola Semedo e Pérola, no dia 27 de Abril, e a fechar, a 29 de Junho, Ary e Kyaku Kyadaff.

A inovação nesta segunda edição é a actuação dos humoristas Calado Show e Gilmario Vemba, no dia 25 de Maio.

A introdução do humor, disse, visa ressaltar a qualidade dos artistas angolanos noutras formas de arte, uma vertente que precisa de afirmação em grandes palcos.

O projecto Duetos N'Avenida  é concebido pela Zona Jovem Produções e tem como objectivo valorizar a música angolana, levando ao palco, da Casa 70, intérpretes das mais variadas vertentes. Centra-se na apresentação de show, em dupla, de artistas consagrados individualmente.

A primeira temporada em 2018 levou ao palco as duplas Patrícia Faria/Puto Português, Maya Cool/Eduardo Paim, Bruna Tatiana/Edmázia e  Yuri da Cunha/Paulo Flores.