“Gosto de muitos artistas nacionais, mas o Konde é certamente um dos que eu mais admiro. Quando ele abre a boca, não há quem cante ao lado! É do tempo dos ‘sem discos’ e tem uma voz única, um timbre espectacular. Nem é por ser meu amigo, mas ele é um cantor que merece toda a nossa atenção”, declarou Damásio sobre o autor dos sucessos “Cantei”, “Negra” e “Morena”, temas que agitam pistas e tocam corações em Angola e além-fronteiras.

De realçar que Damásio apresentou este sábado, dia 3 de Novembro, em Luanda, o seu mais novo trabalho discográfico na Praça da Independência. O disco, que é uma homenagem à sua avó, é intitulado “Augusta” e conta com doze faixas musicais. O trabalho vem ainda acompanhado de um documentário denominado “O homem por detrás do artistas”, que revela o melhor da sua trajectória artística e as emoções de sete grandiosos concertos em sete províncias do país.